| Autor |
Tópico  |
|
fernandoluizol
Membro Ativo

Brasil
67 Mensagens |
Postado - 03/02/2010 : 09:13:13
Bom dia a todos, estou usando a ferramenta wine para rodar nosso sistema em linux, quando uso dbf funciona normal, porem quando tento usar o mysql ele nao acha o banco para conectar, incrivel é que no front que estou utilizando ele conecta normal..... abaixo o codigo que uso para conectar....se alguem puder me dar uma luz....desde já obrigado pela atenção. SQL CONNECT ON AllTrim(vSerCnx); PORT Val(vPorCnx); DATABASE AllTrim(vDba); USER AllTrim(vUsuCnx); PASSWORD AllTrim(vSenCnx); OPTIONS SQL_NO_WARNING; LIB "MYSQL"; INTO nNuCoSql
FWH 8.12,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB, TexPad 4, SQLLIB, FASTREPORT
Msn: fernando@success.inf.br fernandoluizol@hotmail.com
|
S.A.Oliveira
Membro Avançado

Brasil
404 Mensagens |
Postado - 03/02/2010 : 11:05:35
Apesar de não usar o wine, mas uso servidor LINUX e o mesmo tem case sensitive, talvez seja isto.

|
fernandoluizol
Membro Ativo

Brasil
67 Mensagens |
Postado - 04/02/2010 : 19:04:28
citação:
Apesar de não usar o wine, mas uso servidor LINUX e o mesmo tem case sensitive, talvez seja isto.

Entao meu amigo eu mando tudo minusculo. Quando voce usa como servidor voce roda sua aplicação no linux via Wine ? acho que é isto pois estou usando o wine para rodar minha aplicação e ao acessar o banco uso localhost, voce acha que isto pode estar errrado ? FWH 8.12,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB, TexPad 4, SQLLIB, FASTREPORT Msn: fernando@success.inf.br fernandoluizol@hotmail.com
 |
evandro
Moderador

Brasil
2168 Mensagens |
Postado - 04/02/2010 : 21:04:29
Olá,A Alex2002 roda isto normalmente. Pode ser alguma configuração que está faltando. Vamos ver se ele entra no fórum e dá uma dica. []s, Evandro G. de Paula Curvelo - MG evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade) imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça) FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib
 |
fernandoluizol
Membro Ativo

Brasil
67 Mensagens |
Postado - 05/02/2010 : 09:45:20
citação:
Olá,A Alex2002 roda isto normalmente. Pode ser alguma configuração que está faltando. Vamos ver se ele entra no fórum e dá uma dica. []s, Evandro G. de Paula Curvelo - MG evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade) imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça) FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib
Pois é Evandro, bem que o Alex2002, poderia me da uma ajudinha, mas ele sumiu até no msn.......aparece ae Dr. Alex.(representante do linux e wine) rsrsrsrs... FWH 8.12,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB, TexPad 4, SQLLIB, FASTREPORT Msn: fernando@success.inf.br fernandoluizol@hotmail.com
 |
alex2002
Membro Avançado

Brasil
859 Mensagens |
Postado - 05/02/2010 : 13:06:58
Olá galeraUAI, se vc conecta pelo front usando localhost, naturalmente vc tem que conseguir conectar pelo WINE, tenta colocar o IP da máquina pra ver se resolve. Não tem nada de diferente em usar o Wine neste caso. Um abraço, Alexandre Pereira fwh 9.01, xharbour 1.10, PellesC, xDev, SqlLib, Ubuntu 9.10 (mais bão também) msn: alexpdasilva6@hotmail.com Belo Horizonte/MG |
giovanyvecchi
Membro Avançado

Brasil
542 Mensagens |
Postado - 05/02/2010 : 13:25:05
Eu fiz testes com 3 micros, todos com ubuntu, em uma maquina compartilhei uma pasta e coloquei os dados nele.Agora o resultado: Se eu instalar um server (ADS) no meu caso, e vou nos terminais linux usando wine e abro os arquivos por ip, funciona certinho. O problema esta quando voce usa por mapeamento do linux/wine. Se os dois terminais abrem o arquivo de cadastro de clientes por exemplo, e um terminal faz uma alteração ou inclusão de um cliente, o outro terminal só vai vidualizar este cliente se sair do programa e entrar novamente. Se tenho um campo contador tipo ultima nota fiscal e ta no numero 1000, um terminal gera o numero 1001 e o outro terminal quando vai gerar ele le que esta ainda no numero 1000. Agora se o sistema for remoto ou server nada disto acontece. Ou eu que não to sabendo configurar a rede samba do linux. Só sei que ja li um best seller desta coisa e não sei porque acontece isto. Giovany Vecchi - Jales - SP FWH 8.6 / Harbour RC1 V 1.0.0 / Code Gear 6 Bcc 5.6 /Bcc 5.9 / Ads 8.1 /PellesC |
alex2002
Membro Avançado

Brasil
859 Mensagens |
Postado - 05/02/2010 : 15:22:12
Olá Giovanyfaça um pequeno teste antes de mostrar o próximo ID. Faça um dbskip(0) na tabela que vc está mostrando. Em 2000 eu tive um problema deste com processadores AMD, na ocasião, eu tinha que atualizar o espelho do indice, coisa que com o processador INTEL não precisava. Veja se este macete funciona. Um abraço,
Alexandre Pereira fwh 9.01, xharbour 1.10, PellesC, xDev, SqlLib, Ubuntu 9.10 (mais bão também) msn: alexpdasilva6@hotmail.com Belo Horizonte/MG |
giovanyvecchi
Membro Avançado

Brasil
542 Mensagens |
Postado - 06/02/2010 : 10:42:55
Não funcionou, este teste eu ja tinha feito. O extranho é que isto acontece somente de terminal linux/wine para terminal linux/wine, se eu for em um terminal windows e incluir um cliente o terminal linux não atualiza, se eu incluir um cliente pelo terminal linux, o terminal windows visualiza no ato, ja o outro terminal linux não. Pelo que ja li na net o linux tem um sistema de jornal de dados, que copia para as estações, quando atualiza atualiza no servidor tambem, só que os outros terminais linus não atualiza, isto que eu nei, deve ser alguma permissão, sei la, hoje vo tenta de novo pra ver, ja postei este erro no forum do ubuntu e ninguem respondeu.Giovany Vecchi - Jales - SP FWH 8.6 / Harbour RC1 V 1.0.0 / Code Gear 6 Bcc 5.6 /Bcc 5.9 / Ads 8.1 /PellesC |
fernandoluizol
Membro Ativo

Brasil
67 Mensagens |
Postado - 08/02/2010 : 10:31:07
citação:
Olá galeraUAI, se vc conecta pelo front usando localhost, naturalmente vc tem que conseguir conectar pelo WINE, tenta colocar o IP da máquina pra ver se resolve. Não tem nada de diferente em usar o Wine neste caso. Um abraço, Alexandre Pereira fwh 9.01, xharbour 1.10, PellesC, xDev, SqlLib, Ubuntu 9.10 (mais bão também) msn: alexpdasilva6@hotmail.com Belo Horizonte/MG
Alex, funcionou blz, o problema estava na falta do lower(), nos paramentros de conecção.
Vlw obrigado pela ajuda... FWH 8.12,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB, TexPad 4, SQLLIB, FASTREPORT Msn: fernando@success.inf.br fernandoluizol@hotmail.com
 |
S.A.Oliveira
Membro Avançado

Brasil
404 Mensagens |
Postado - 08/02/2010 : 11:08:14
citação: Apesar de não usar o wine, mas uso servidor LINUX e o mesmo tem case sensitive, talvez seja isto.
Lembra, foi a resposta que te dei de primeira.  
|
fernandoluizol
Membro Ativo

Brasil
67 Mensagens |
Postado - 08/02/2010 : 14:05:16
citação:
citação: Apesar de não usar o wine, mas uso servidor LINUX e o mesmo tem case sensitive, talvez seja isto.
Lembra, foi a resposta que te dei de primeira. 
Pois é meu amigo valeu mesmo a dica, muito obrigado.....o que aconteceu é que eu mandei para um msginfo os paramentros e eles estavam todos minusculos, ae só depois de varios testes que coloquei o lower() como vc tinha recomendado.......
FWH 8.12,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB, TexPad 4, SQLLIB, FASTREPORT Msn: fernando@success.inf.br fernandoluizol@hotmail.com
 |
|